Buscar

(11) 2679-1454

(11) 2679-1454

0

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    Quantidade de Produtos:

    Valor total

    Finalizar compra Continuar comprando

    Filtrar

    Mostrando de produtos

    Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Facas


    Para a compra de uma faca é necessário ser verificado o tipo de uso e necessidade. Iremos explicar os principais tipos de modelos disponíveis no mercado.

    Faca Velada: Esse tipo de lâmina é indicado para uso dissimulado, principalmente com a finalidade para defesa pessoal. Pode ser uma faca de pescoço ou que possua uma bainha para ser presa ao cinto. O importante que ela seja full tang e que tenha uma bainha rígida para oferecer segurança no transporte. Outra característica é que o aço ofereça ótimo corte. As melhores facas para essa finalidade possuem clip ajustável, permitindo versatilidade no uso. Se destacam as facas Wolf Samurai e Wolf 5.56 que são indicadas totalmente para autodefesa e EDC.

    Faca EDC: São facas que possuem a facilidade de serem transportadas no uso diário, geralmente são menores e possuem bainha, para ser presas ao cinto ou mochila. Facas para o uso de EDC são menores e mais leves. Geralmente são as mesmas facas utilizadas no uso velado.

    Faca Tática: Nesta linha de uso, verificamos facas que são utilizadas por militares, mais robustas e pesadas, são maiores e oferecem mais utilidades da lâmina: como serrilhado para cortar cordas e fios, bussola, pederneira, quebra vidros entre outras utilidades. A faca tática mais famosa é a do Rambo, que é muito procurada por colecionadores. As facas militares foram muito utilizadas em guerras, onde surgiu as famosas baionetas. Atualmente a faca tática mais moderna é a KA-BAR, inclusive utilizada pelo exército americano.

    Faca Sobrevivência: Bem parecida com a faca militar, esse tipo de lâmina foi desenvolvido para o uso em situações extremas. Ela precisa ser pesada e espessa, pois pode ser utilizada até para cortar madeiras. O aço utilizado nestas facas geralmente possui maior resistência a impactos. Pessoas que moram em área rural, geralmente utilizam facões, pois o maior uso é para cortar galhos e abrir caminhos no mato.

    Faca Cuteleiro: O Brasil tem ótimos cuteleiros, as facas artesanais são peças feitas de forma individual, muitas vezes sendo peças únicas. Verdadeiras obras primas, com alto valor agregado e muito bonitas. Uma faca em aço Damasco é o desejo de todos amantes de facas. Inclusive temos cuteleiros brasileiros que já ganharam prêmios internacionais, como o conhecido Ricardo Vilar.

    Faca churrasco: A famosa faca de churrascaria, especialmente desenvolvida para corte de carnes. Seu aço oferece máxima afiação e fio de alta duração. Existem cuteleiros especializados nesse tipo de facas. As mais famosas são as facas gaúchas. É o presente que todo Pai em algum momento já ganhou.

    Indicamos o vídeo do uso de uma faca velada!