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    Defeito/Devolução

    DEFEITOS DE FÁBRICA E GARANTIA

    Nós da Rota Extrema somos bem rigorosos na escolha de nossos fabricantes, e no setor de envio de encomendas. No entanto se ocorrer algum tipo de defeito pedimos que a loja seja comunicada por e-mail sac@rotaextrema.com.br no qual o cliente deverá relatar o suposto defeito a qual se refere à reclamação e o produto seja enviado junto com a nota fiscal de compra. O prazo para a solução de Defeitos é de 30 dias a partir do recebimento do produto conforme Artº 18 do CDC e a garantia dos produtos são de 90 dias conforme determina o CDC (Código de defesa do Consumidor.) Análise de defeitos dos produtos:

    A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final. Prazo: No maxímo até 30 dias após o recebimento do produto.

    Laudo Favorável a troca:

    • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o retorno do produto em perfeitas condições.
    • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca ou estorno da compra.
    • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

    Laudo Contrário a troca:

    O produto será devolvido, sem direito de substituição.

    Itens de reprovação:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.
    • Lavagem inadequada do produto.

    Devolução:

    Se você efetuou a compra através de nosso site e recebeu o produto em perfeitas condições, e não ficou satisfeito com a compra, você poderá solicitar através do e-mail: suporte@rotaextrema.com.br o cancelamento. Mas fique atento para as regras abaixo.

    Prazo para desistência da compra:

    Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato.

    Devolução da Mercadoria:

    • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal.
    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

    ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Rota Extrema se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

    Restituição de valores:

    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
    • Boleto Bancário/Depósito: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

    ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

    TROCA


    Você tem até 30 dias para trocar seu produto a partir da data de recebimento, é preciso que você nos comunique através do e-mail sac@rotaextrema.com.br e envie o produto sem uso, em sua embalagem original e embalado juntamente com a nota fiscal de compra, ficando sob sua responsabilidade o custo de envio da mercadoria bem como o que vier a ocorrer durante o percurso até nossa loja.

    Também trocamos produtos adquiridos pelo site em nossa loja física.

    No caso de calçado, que requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca que não danifique o solado do produto, dando aparência que foi usado. Não nos responsabilizamos por trocas de produtos que já tenham sido usados ou fora do prazo de 30 dias.