Buscar

(11) 2679-1454

(11) 2679-1454

0

Ainda não há nenhum item no seu carrinho, assim que você adicionar algum produto ele irá aparecer aqui! ;)

    Quantidade de Produtos:

    Valor total

    Finalizar compra Continuar comprando

    Filtrar

    Mostrando de produtos

    Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Baterias e Carregadores




    As baterias são dispositivos que armazenam carga, mas que estão constantemente em evolução. Os primeiros modelos que foram lançados eram somente descartáveis, mas isso além de ser financeiramente ruim o seu descarte prejudica o meio ambiente.

    Com essa evolução foram lançadas baterias que podem ser recarregáveis, o que trouxe uma grande evolução.

    Dessa maneira existem dois modos das baterias serem recarregadas.

    Carregadores dedicados: São equipamentos desenvolvidos para o carregamento das baterias de forma inteligente, pois possuem mecanismos para que não ocorra aquecimento e nem uma carga excessiva. Recomendamos que sempre seja verificado o tipo de bateria que possui para ver se é compatível com o carregador. As principais marcas de carregadores do mercado são Klarus, Jetbeam e Nitecore.

    Bateria com carregamento integrado: São o que existe de mais moderno, pois dispensam carregadores externos, essas baterias já possuem entrada micro-usb ou tipo-c, para que o carregamento seja realizado na própria bateria. Essa opção trouxe uma enorme facilidade, pois com apenas um cabo de celular é possível fazer a carga da bateria.

    Outra questão importante é saber qual bateria escolher.

    A primeira coisa é procurar por marcas conhecidas, mas isso não é garantia da melhor escolha, pois o mercado está lotado de baterias falsificadas. O ideal é sempre comprar de um vendedor conhecido do mercado e desconfiar de vendedores com preços muito baixos.

    O tamanho e capacidade de amperagem e voltagem é outro ponto principal, o correto é sempre obedecer ao que o fabricante determina, assim não existe o risco de estragar o equipamento.

    Portanto a dica é a seguinte, escolha baterias de marcas conhecidas internacionalmente e que sejam vendidas por vendedores conhecidos do mercado. Fuja de marcas desconhecidas e preços muito atrativos.

    Segue um vídeo de dicas como escolher uma bateria para lanterna.